segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL




Para aqueles que desejarem comparecer à festa de Natal em Belford Roxo, no próximo dia 20/12, a partir das 13 horas, deixamos abaixo o endereço e algumas dicas de itinerário.

Abraços e até lá!
 
Endereço: Rua Renato Monteiro, Lote 10, Quadra 10, Vila Pauline, Belford Roxo.
 
Itinerário: Seguir pela linha vermelha até o final; após o Shopping Grande Rio (aproximadamente 300 metros) entrar à direita (placa indicativa de Vilar dos Telles); em seguida, dobrar na segunda à esquerda (referência Motel Lugano); seguir sempre em frente a rua das concessionárias de automóveis até chegar a praça, devendo contorná-la e continuar sempre em frente até encontrar o cemitério dos Israelitas (muro grande e branco à esquerda da rua) sentido Lote XV (outro bairro de Belford Roxo); no final do cemitério dobrar na primeira à esquerda (rua estreita com campo de futebol à direita e quebra-molas - esta rua contém curvas sinuosas); seguir sempre em frente (aproximadamente mais 5 min) até encontrar uma subida de barro - não é esta -, vire à direita e encontrará a segunda subida de barro - é esta-; no alto do morro encontra-se uma casa toda azul - local do evento.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CONHECENDO O FOCO DA NOSSA AÇÃO SOCIAL - BELFORD ROXO

O município de Belford Roxo faz parte da região metropolitana do Rio de Janeiro, mais precisamente da sub-região da Baixada Fluminense, e está entre os cinco piores de todo o Estado, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.

No Censo de 2000 o município possuía uma população de 434.474 habitantes, sendo 211.285 homens e 223.189 mulheres. Segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano a população representa 3,02% da população do Estado e 0,26% do país. Tem uma densidade demográfica de 5.414 hab/Km2 (considerada muito alta), apresentando uma população 100% urbana.

A maior parte da população vive sem rendimento, seguida da população com renda per capta de até meio salário mínimo e outra parte pequena com renda per capta entre um e dois salários mínimos, revelando o alto índice de indigência e pobreza. O baixo índice de escolaridade da população dificulta o acesso aos cursos de capacitação oferecidos pelo Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

As condições de moradia, de saneamento básico, de saúde e de educação do grupo populacional mais vulnerável estão bem abaixo dos níveis considerados minimamente aceitáveis.

Belford Roxo encontra-se entre os municípios com maiores dificuldades nas questões básicas para o desenvolvimento humano, econômico e social da população.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NOITE FELIZ...NOITE DE PAZ....

Infelizmente essa charge não tem, nem de longe, tom de graça! É a dura realidade de milhares de crianças que não tem direito a sonhos e fantasias.

Não importa se uma simples festinha de Natal, uma vez por ano, não muda o tecido social em que elas estão inseridas, mas pelo menos podemos manter, ou tentar manter, acesa a chama da esperança de que existem pessoas que se importam com elas, com o seu próximo.

Ser cidadão é ter responsabilidade social.

O número de crianças beneficiadas com a festa sobe a cada ano. Nesse Natal serão atingidas 280 crianças, entre 0 e 11 anos.

ADOTE - COLABORE - PATROCINE

ENTÃO...É NATAL...

Juntos podemos ajudar !

A união de pessoas como você escreve um capítulo diferente na vida das crianças da comunidade de Vila Pauline, localizada em Belford Roxo, que "vai ao ar" todos os anos, no dia da festa de Natal.

Faça parte dessa história mais uma vez.

Neste Natal, faça diferente: utilize a moeda da solidariedade para comprar os mais valiosos presentes - amor e alegria -, distribua-os nos lugares em que encontrar desesperança e tristeza. Você verá um milagre acontecer... milhões de sorrisos começarão a brotar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DINAMARCA: A VERGONHA DE UMA "CIVILIZAÇÃO"

Enquanto muitos países, instituições e pessoas de todo o mundo se esforçam para criar medidas, mecanismos e ações para a preservação do planeta, diminuir a liberação de gases que comprometem o aquecimento global, proteger e preservar os animais, acabar com a segregação e a intolerância religiosa, elevar os princípios da dignidade da pessoa humana e do desenvolvimento sustentável à direitos supraconstitucionais, bem como se preocupam em preservar os bens classificados como patrimônio da humanidade, ocorre anualmente um massacre cruel e intolerável que caminha na contra-mão desses direitos.

Todos os anos, na Ilha de Feroe, localizada na Dinamarca, quando os jovens chegam à idade adulta, existe uma "celebração" que é uma verdadeira barbárie. Milhares de golfinhos Calderon são atraídos para praia e são mortos pelos jovens, com a ajuda de adultos, em nome de uma absurda e inaceitável "tradição". Aqueles que não ajudam permanecem para assistir ao espetáculo de horror.

É um verdadeiro retrocesso do ser denominado "racional" em relação aos seres denominados "irracionais". Que adultos eles estão formando?

O Planeta e tudo o que se encontra nele, não nos pertence! Vivemos nele, assim como os demais seres vivos!

Leia a matéria na íntegra no site: www.algarve-reporter.com.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FOME


A postagem abaixo foi inteiramente copiada do blog "De tudo um pouco", do jornalista Luiz Beltrão.

Essa é de ficar estarrecido. Trata da fome: atingimos mais de um bilhão de pessoas famintas no Planeta Terra. Pessoas com fome, sem ter o que comer, sem ter como conseguir comida, sem ter como plantar, sem ter como pedir, sem ter quem ajude, sem ter o discurso de falso religioso, partido político nenhum, médico, filósofo, Superman, Hitler, Stalin, que ajude. Mais de um bilhão de pessoas neste exato momento com fome!

Existe tanta gente inteligente né?! Tanta gente tão cheia de respostas e explicações. Tanta gente falando de vitória, vitória. E a desgraceira não muda!

A gente costuma ouvir e falar muito nas aulas de geografia, biologia, história sobre a produção e importância de bens econômicos, de gêneros alimentícios, dessa luta do homem para sobreviver, mas a fome precisa de um capítulo à parte, ser bem estudada e dimensionada.

Esse é um quadro que devemos questionar com os governos atuais, e questionar também qual o nosso papel diante desse quadro. Se você está triste, repense sua tristeza. Se tem garantido seu salário, sua moradia, pense em quem não tem de verdade. Tente ver, saber o que sente e pensa quem não tem nem como ter esperança. Tente visualizar mentalmente as crianças, em todos os números negativos desse mundo: escravidão, assaltos, viciados em drogas, pedofilia, desemprego, doenças inúmeras, dores de todos os tipos, pessoas sem caminho, sem teto, sem ética, pense nos ladrões que nos roubam e roubam toda esse gente.

E tudo isso seria resolver com uma margem inferior a 1% do que atualmente é injetado no sistema financeiro mundial para combater a crise econômica global. Que miséria! Essa é a prova da miséria do sentimento humano, dos governos desse mundo.

Luiz Beltrão, assim se expressa:

"O Programa Mundial de Alimentos (PMA), agência especializada da ONU, advertiu ontem que o número de pessoas passando fome no mundo todo superou, pela primeira vez, a marca de um bilhão. Uma em cada seis. Mais precisamente, 1,02 bilhão. Pois se o número máximo é histórico, também o são os valores da ajuda internacional. Uma receita para o desastre, paz social e estabilidade, em vários países. Ante esse quadro, chega a ser um crime falar em ações a longo prazo, o que é muito fácil quando se está de barriga cheia. Com a Assembléia Geral das Nações Unidas e a reunião doG-20, em Pittsburgh, Pensilvania, EUA, os líderes mundiais têm uma oportunidade para pôr o tema da fome sobre a mesa. Sheeran disse que o Programa Mundial de Alimentos tem um grave déficit, pois este ano só recebeu US$2,6 bilhões, de um total de US$ 6,7 bilhões, necessários para alimentar (apenas) 108 milhões de pessoas em 74 países.

A ONU repete aqui a incrível verdade dita por Jacques Diouf: com "menos de um por cento" das injeções de dinheiro dos governos para salvar o sistema financeiro global seria possível resolver a calamidade que afeta bilhões de pessoas vítimas da fome.

Menos de um por cento!! (...)

Quando se fará uma campanha eficaz para erradicar totalmente a fome e dar a essas pessoas a tão propagada dignidade da pessoa humana? O mundo enlouqueceu!


quarta-feira, 3 de junho de 2009

FOTOS DAS CRIANÇAS


Acesse o site abaixo e veja o álbum do Picasa onde disponibilizamos as fotos das crianças que participaram da última festa de Natal e demais fotos do evento.
http://picasaweb.google.com/ecos.cidadania

quarta-feira, 15 de abril de 2009

NATAL VILA PAULINE 2008






















Como sempre a festinha "bombou". A criançada se esbaldou nos brinquedos, assistiram ao show de mágica e rolaram de rir com as palhaçadas da Turma do Mágico Willian que, como sempre, esbanjou profissionalismo.


Confira algumas fotos aqui! O restante das fotos estarão disponibilizadas, em breve, em nosso fotolog, aguarde!