quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DINAMARCA: A VERGONHA DE UMA "CIVILIZAÇÃO"

Enquanto muitos países, instituições e pessoas de todo o mundo se esforçam para criar medidas, mecanismos e ações para a preservação do planeta, diminuir a liberação de gases que comprometem o aquecimento global, proteger e preservar os animais, acabar com a segregação e a intolerância religiosa, elevar os princípios da dignidade da pessoa humana e do desenvolvimento sustentável à direitos supraconstitucionais, bem como se preocupam em preservar os bens classificados como patrimônio da humanidade, ocorre anualmente um massacre cruel e intolerável que caminha na contra-mão desses direitos.

Todos os anos, na Ilha de Feroe, localizada na Dinamarca, quando os jovens chegam à idade adulta, existe uma "celebração" que é uma verdadeira barbárie. Milhares de golfinhos Calderon são atraídos para praia e são mortos pelos jovens, com a ajuda de adultos, em nome de uma absurda e inaceitável "tradição". Aqueles que não ajudam permanecem para assistir ao espetáculo de horror.

É um verdadeiro retrocesso do ser denominado "racional" em relação aos seres denominados "irracionais". Que adultos eles estão formando?

O Planeta e tudo o que se encontra nele, não nos pertence! Vivemos nele, assim como os demais seres vivos!

Leia a matéria na íntegra no site: www.algarve-reporter.com.

Nenhum comentário: